segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Casa de Criadores – Inverno 2011: Projeto Lab – 2º dia

Pela primeira vez consegui assistir a Casa de Criadores. O objetivo deste evento é dar espaço e revelar novos talentos e, com isto, impulsionar suas carreiras. Esta iniciativa é muito boa, porque sempre despontam estilistas talentosos que mostram suas criações para um universo que até então eles não tinham contato. Esta é a 28ª edição e já mostra o que os estilistas estão preparando para o inverno 2011.

No projeto LAB, que foi a primeira parte da noite do segundo dia da Casa de Criadores, tivemos: Jacinto, Juss, Gabriela Sakate, Luis Leite e Cynthia Hayashi.
Jacinto:
cdc jacinto Casa de Criadores   Inverno 2011: Projeto Lab   2º dia
Como comentei no twitter a marca já me conquistou com a música de David Bowie. O visual andrógino, com formas limpas e clássicas. Muito terno desconstruído, chemises e com toques femininos com renda e transparências. Linhas retas, bem minimalista.
Juss:
cdc juss Casa de Criadores   Inverno 2011: Projeto Lab   2º dia
Juliana Souza trouxe para o universo masculino muita cor, estampa, padronagem, tudo bem misturado. O legal foi ver bermudas bem esportivas e casacões.
Gabriela Sakate:
cdc gabrielasakate Casa de Criadores   Inverno 2011: Projeto Lab   2º dia
Em sua segunda apresentação, a estilista mostrou um inverno elegante e bem feminino. As modelos tinham um toque de deusa grega minimalista. Um desfile bonito e simples.
Luis Leite:
cdc luisleite Casa de Criadores   Inverno 2011: Projeto Lab   2º dia
Mesmo entrando antecipado, o que foi consertado logo em seguida, Luis Leite apresentou uma coleção masculina inspirada no universo caipira, com chapéus e cores que lembram bem o interior. Segundo o que estava no site do evento, ele usou tecidos orgânicos e o trabalho foi feito por alfaiates do interior de São Paulo.
Cynthia Hayashi:
cdc cynthiahayashi Casa de Criadores   Inverno 2011: Projeto Lab   2º dia
A estilista mostrou muitas estampas. A padronagem se mantinha a mesma em tonalidades diferentes. Sua coleção foi inspirada na perfumaria abstrada, evocando formas de frutas e jóias. Ela utilizou muita sobreposição de peças, peças sexies, com casacos e vestidos curtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário